terça-feira, abril 06, 2004
Sem paralelo
Os CTT devem ser a pior empresa de distribuição de correio do mundo, apesar de ser difícil de acreditar nisso para quem só os conheça de visitas à sua (deles) página.
Três frases de auto-exortação retiradas do página, capazes de convencer o mais céptico: "Temos por objectivo responder às exigências do Cliente de forma eficiente e competitiva, rentável e com qualidade", "Desenvolver uma equipa líder no mercado que oriente o seu desempenho para o cliente garanta qualidade e eficiência nos serviços prestados", "O nosso desempenho é fundado na: Transparência, Excelência, Ética".
Dois, entre muitos, exemplos de mau serviço capazes de arrefecer o entusiasmo de qualquer um pela tal empresa que orienta o desempenho para o cliente:
. Em finais de Fevereiro recebi uma carta da Controlauto a lembrar-me que a inspecção do meu carro deveria ter lugar por todo o mês de Dezembro (de 2003, claro);
. Ontem mesmo (5 de Abril) recebi duas cartas da Vodafone — uma com uma factura cujo prazo de pagamento terminava no dia 26 de Março, outra, datada de 31 de Março, a avisar-me do pagamento em falta...
Para quem gostar de rir, aconselho um avisita à página Indicadores de Qualidade dos CTT em 2003, onde nos apresentam uma série muito bem organizada de excelentes piadas.
Três frases de auto-exortação retiradas do página, capazes de convencer o mais céptico: "Temos por objectivo responder às exigências do Cliente de forma eficiente e competitiva, rentável e com qualidade", "Desenvolver uma equipa líder no mercado que oriente o seu desempenho para o cliente garanta qualidade e eficiência nos serviços prestados", "O nosso desempenho é fundado na: Transparência, Excelência, Ética".
Dois, entre muitos, exemplos de mau serviço capazes de arrefecer o entusiasmo de qualquer um pela tal empresa que orienta o desempenho para o cliente:
. Em finais de Fevereiro recebi uma carta da Controlauto a lembrar-me que a inspecção do meu carro deveria ter lugar por todo o mês de Dezembro (de 2003, claro);
. Ontem mesmo (5 de Abril) recebi duas cartas da Vodafone — uma com uma factura cujo prazo de pagamento terminava no dia 26 de Março, outra, datada de 31 de Março, a avisar-me do pagamento em falta...
Para quem gostar de rir, aconselho um avisita à página Indicadores de Qualidade dos CTT em 2003, onde nos apresentam uma série muito bem organizada de excelentes piadas.