quinta-feira, junho 03, 2004

Esbelta Patch

Seis da tarde, canal Viver (dezoito, para os amigos).

Carlos Castro "entrevista" José Castelo Branco e Betty Grafstein em sua casa — deles.

JCB foi, se bem se recordam, uma descoberta de Bruno Nogueira, "actor, humorista e apresentador de televisão, [...] uma das caras mais conhecidas da stand-up comedy nacional", que, infelizmente, parece não ter sido convidado a estar presente neste grande momento de televisão

JCB disserta sobre "jet set", sobre o "gentlemanship" do Guilherme e a forma como trata a "Tia" Betty, sobre jantares com amigos e sobre festas que são "mais business" e muitas vezes sem amigos. Diz ele que agora não é tanto "marchand", porque nem tem um espaço. Agora é mais "curator". Enquanto isto, Betty dormita no sofá, visivelmente alheia do facto de que está a ser filmada; o assunto não lhe deve interessar de todo.

O programa chega ao fim e Carlos Castro exibe uma expressão de completa felicidade e satisfação. A sua "partenaire" não exibe nada, porque se trata de um programa sério. Nem sequer uma expressão...

E Esbelta Patch, o quê é que faz no título do post? Esbelta Patch é um adesivo que emagrece quem o usa. O anúncio, que passa no intervalo do programa do Carlos Castor, todo dobrado por espanhóis a falar português, é absolutamente hilariante!
"In North America the black bear was seen by [Samuel] Hearne swimming for hours with widely open mouth, thus catching, like a whale, insects in the water. Even in so extreme a case as this, if the supply of insects were constant, and if better adapted competitors did not already exist in the country, I can see no difficulty in a race of bears being rendered, by natural selection, more and more aquatic in their structure and habits, with larger and larger mouths, till a creature was produced as monstrous as a whale."
Darwin, Charles; "The Origin of Species by Means of Natural Selection" (On the origin and transitions of organic beings with peculiar habits and structure)